LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara de Ouro Preto busca solução para famílias do Alto Taquaral

Câmara de Ouro Preto busca solução para famílias do Alto Taquaral

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto busca solução para famílias do Alto TaquaralMoradores do bairro Alto Taquaral participaram mais uma vez da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, na última quinta-feira (27). Eles compareceram ao Plenário para ouvir dos vereadores os avanços alcançados nas negociações para indenizar as famílias que foram removidas da área de risco do Alto Taquaral, em 2005. Essas pessoas ainda não receberam novas moradias ou indenização e moram de aluguel pago, em parte, pela prefeitura.

Representantes dessas famílias já haviam ido à Câmara no dia 13 de maio para pedir o apoio dos edis. Na ocasião, o presidente do Legislativo, vereador Júlio Pimenta (PPS), nomeou uma comissão especial para acompanhar o andamento das negociações entre os moradores do Alto Taquaral e a Administração municipal. Os membros são Crovymara Batalha (PMDB), Flávio Andrade (PV), Luiz Gonzaga (PR) e Maurício Moreira – Paquinha (PR). 

Segundo a vereadora Crovymara Batalha, os vereadores se reuniram com a procuradora do município, Juliana Pires de Souza, e o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Paulo Xavier. “O secretário conseguiu encontrar um orçamento de R$150 mil, o que daria para indenizar seis famílias neste ano. Ele não fechou as negociações em relação a obter mais recursos para a aquisição de outras casas. Acredito que esse foi um grande passo para solucionar o problema que se arrasta desde 2005”, salienta.

Para a moradora do Alto Taquaral, Leandra Clemente, a comissão dos vereadores ouro-pretanos já conseguiu obter um grande progresso. “A reunião foi muito produtiva. A comissão conseguiu avançar nas negociações com a prefeitura. Nós viemos à Câmara porque confiamos nos vereadores e nesta Casa. Estamos reivindicando nossos direitos e acreditamos que, através dos vereadores, o prefeito Angelo Oswaldo vai resolver a situação dos moradores do nosso bairro”, completa.

A Câmara Municipal de Ouro Preto fará uma nova reunião para debater o problema com a presença da comissão especial de vereadores composta para estudar o caso, do Executivo e de representantes dos moradores do bairro Alto Taquaral. O encontro será dia 7 de junho, às 14h, no Plenário do Legislativo.

Anterior “Nossa missão é trabalhar a reinserção das pessoas na sociedade”, afirma secretário de Assistência Social na Câmara de Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.